quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Dicas Infantis - Como cuidar dos Bichos de Pelúcia das Crianças?




Toda criança ama bichinhos de pelúcia!!! No entanto por trás deste amiguinho tão especial pode haver um grande vilão para a saúde dos pequenos. 

O principal problema dos bichinhos de pelúcia é que eles acumulam muito pó o que gera um grande acumulo de ácaros e microrganismos.

Uma dica para que a criançada possa usufruir dos seus amiguinhos de pelúcia sem correr risco é lava-los de 6 em 6 meses quando está somente de enfeite e quando usado constantemente deve ser lavado sempre.

Para lavar esses amiguinhos em casa faça uma mistura de água e sabão em pó até fazer bastante espuma. Passe a espuma com uma esponja de leve sobre o bichinho de pelúcia e esfregue bem para garantir que toda a sujeira, superficial e entranhada, seja limpa. Para secar o brinquedo passe um pano seco e leve para tomar sol.

Deixe tomando sol o tempo necessário para secar, pois se você deixa-lo molhado poderá criar bolor e até mesmo ácaros. Se precisar use o secador de cabelos para as áreas mais difíceis de secar.

Você também pode optar por lavar na máquina, mas tenha o cuidado de mudar o modo para suave. Se o brinquedos for muito grande leve a uma lavanderia que tem o maquinário apropriado. 

Tomando este cuidados, as crianças poderão usar toda a imaginação brincando com os bichinhos de pelúcia e nós adultos, podemos ficar tranquilos que eles estão seguros com brinquedos limpos e que não trazem risco a saúde.

Fonte: http://www.comofazeronline.com/


Um grande Abraço,

Equipe "Os Clubinhos"


Conheça --> www.osclubinhos.com.br

Curta --> http://www.facebook.com/osclubinhos

Siga no Twitter --> www.twitter.com/osclubinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário