segunda-feira, 6 de maio de 2013

Ser mãe


 
Está chegando um dos dias mais importantes do nosso calendário comemorativo: O dia de nossas amadas mamães!!!
 
 
 
Toda mãe já foi uma criança que brincou de boneca e sonhou em um dia ter um filho. Quando este momento se realiza é uma dádiva de Deus que nos toca o coração e nos torna uma pessoa completa enchendo com o mais puro sentimento do mundo o AMOR.

A mulher tem uma extraordinária graça divina, o dom de gerar uma vida. É neste momento em que podemos refletir o quão maravilhoso é a nossa existência neste mundo com o contato do divino e da criação.

A expectativa da chegada de um bebê é um dos momentos mais plenos e maravilhosos que uma pessoa pode viver. Quando na sala de parto houve-se aquele silêncio de tensão antes do nascimento que é quebrado pelo primeiro choro “Unhe...Unhe...”; A emoção toma conta e certamente o sentimento é o maior que qualquer pessoa pode ter. Parece que neste momento o instinto de maternidade que vem sendo criado nos nove meses de gestação, nasce juntamente com o nenê em um mix de responsabilidade com um amor intenção que não existe denominação a não ser uma única palavra. Mãe.

A partir do nascimento do filho, a Mamãe vai ter experiências diferentes de tudo que já se viveu anteriormente. Noites mal dormidas, choro constante, uma demanda enorme, mas por outro lado alegrias nunca imaginadas, as primeiras palavrinhas da criança, uma emoção na primeira vez que se houve MAMÃE da boquinha linda do filho amado.

Dizem que é como vídeo game, cada fase que se passa vem uma mais desafiadora. No entanto, a mãe com sua perspicácia e coragem passa por todas elas com luta, mas sempre com muito amor e carinho.

Quando somos mães entendemos melhor a postura da nossa querida mamãe.

Não importa classe, cor, crença ou sexo... Todos nós fomos gerados por essa figura dadivosa que nos deu a vida. Ela nos doou um espaço dentro si para que fossemos nos desenvolvendo até que prontos, nascemos para estar neste mundo, na nossa realidade.

Muitos acham que é hipocrisia comemorar essa data num único dia. Mas por que não dedicar um momento e fazer uma pausa em dias com tantos compromissos e nos dedicarmos a quem nos deu nosso dom maior: A VIDA?

Por isso, nesse segundo domingo de maio, data em que é comemorado o dia dessa mulher tão especial, faça uma homenagem à ela, seja com flores, seja com um telefonema ou com presentes. O importante é que, por um instante canalizemos todo nosso carinho, toda nossa gratidão, enfim todo nosso amor para este ser que é único nas nossas vidas: NOSSA MÃE. Afinal, sem ela não estaríamos tendo essa conversa. ;)
Feliz dia das Mães para todos nós!

Um grande abraço,

Equipe "Os Clubinhos"

fonte das foto: Google

Visite nossa loja --> www.osclubinhos.com.br
Para ter dicas diárias curta nossa página no facebook-->http://www.facebook.com/osclubinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário